Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Estratégias para promover seu e-commerce de pipoca gourmet

Estratégias para promover seu e-commerce de pipoca gourmet

Sem táticas de promoção é difícil alcançar sucesso nos negócios. Por isso, nesse artigo, vamos abordar três estratégias básicas para que você promova seu e-commerce de pipoca gourmet.

Abrir um e-commerce no mercado inovador que é o nicho de pipocas gourmet é o primeiro de muitos passos da jornada que transformará seu empreendimento em uma fonte de renda constante e satisfatória.

Após colocar o site no ar e começar o atendimento da clientela, faz-se necessário desenvolver estratégias para promover e expandir o alcance do seu negócio .

Nessa etapa, através das táticas de marketing, você será capaz de alcançar seu público alvo a ponto de familiarizá-los com a sua marca e, consequentemente, elevar as chances de compra.

Continue a leitura e entenda como fazer isso para promover seu e-commerce de pipoca gourmet sem recorrer a uma agência de marketing digital.

Crie um vídeo promocional

Vídeos promocionais são desenvolvidos para apresentar ou educar os consumidores sobre um produto, serviço ou causa social, por exemplo.

No caso de e-commerces de pipoca gourmet, esse tipo de vídeo serve para mostrar ao público o “rosto” do seu negócio, evidenciar o que há de humano e pessoal na empresa e aproximá-la do possível cliente.

Por ser uma mídia engajante e popular, implementar essa estratégia será muito positivo para aumentar as vendas e atrair compradores. Afinal, se 52% dos profissionais de marketing relatam que conteúdos em vídeo são os que apresentam mais retorno sobre o investimento, deve valer a pena apostar no formato, não é?

Passo a passo para criar um vídeo promocional

Ao contrário do que muitos empreendedores iniciantes pensam, vídeos promocionais não são exclusividades de grandes empresas e tampouco precisam ser produzidos com equipamentos de ponta e auxílio de uma agência especializada.

Atualmente, há ferramentas online, ou seja, que não requerem a instalação de programas para a edição de vídeos com aspecto profissional, como é o caso do criador de vídeo promocional da InVideo cuja interface intuitiva pode ser utilizada por indivíduos sem experiência na elaboração desse tipo de conteúdo.

Organizamos um passo a passo simples para você entender como explorar essa ferramenta para criar seu próprio promo video:

  1. Capture imagens e vídeos dos bastidores do seu negócio. De preferência, registre os colaboradores e o processo de confecção das pipocas. Mostrar quem são os personagens e o processo por trás da marca fará com que as pessoas confiem nela.
  2. Acesse a plataforma e selecione o tamanho do vídeo conforme a rede social na qual ele será publicado. A opção 1:1 Square é recomendada para o feed do Instagram, a 16:9 Wide para o Youtube e a 9:16 Vertical para Reels, Tik Tok, entre outros.
  3. Escolha um dos templates disponíveis ou digite na barra de busca por termos específicos relacionados ao seu e-commerce. Feito isso, clique em “Search”.
  4. Uma vez no editor de vídeo, clique em “Uploads” para incorporar suas gravações no modelo pronto personalizável. Faça isso arrastando o arquivo até a “Timeline” do vídeo.
  5. Personalize e altere o template conforme necessário. Clique sobre o texto do vídeo para alterá-lo e modificar a cor, tipo e tamanho da fonte para seguir a identidade visual da sua marca.
  6. Recorra à aba lateral esquerda para adicionar imagens, músicas e vídeos presentes na biblioteca do editor de vídeos promocionais online para incrementar o vídeo.
  7. Mantenha o vídeo curto e direito sem ultrapassar dois minutos. Quando estiver satisfeito com o resultado, selecione “Download & Share” no canto superior direito da tela, escolha a resolução e exporte o vídeo ao clicar em “Export”.

Faça parcerias com microinfluenciadores

Pesquise por digitais influencers no Youtube, Instagram e outras mídias que atuem no nicho de comida gourmet ou saudável, por exemplo, e entre em contato com eles.

Tente fazer parceria com os pequenos influenciadores, com até 100 mil seguidores, pois eles estarão mais dispostos a publicar uma resenha do seu produto por preços ou acordos mais acessíveis do que grandes influencers.

Além disso, os microinfluenciadores possuem uma relação mais próxima com seus seguidores, o que se traduz em maior engajamento, reações genuínas e mais chances desses espectadores se interessarem em conhecer e comprar suas pipocas gourmet.

Mantenha-se ativo nas redes sociais

Publicação constante e regular é o segredo para manter uma presença forte no feed de seus clientes em potencial. Porém, suas publicações não podem ser apenas de caráter diretamente publicitário.

Experimente manter a seguinte proporção recomendada pela gerenciadora de marketplaces Sellbrite: 80% das publicações deve ser de conteúdos relacionados ao seu nicho e apenas 20% podem ser focadas em divulgar links para seus produtos e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *