Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Porque a pipoca é o melhor lanche de todos?

Porque a pipoca é o melhor lanche de todos?

Porque Pipoca é o Melhor Lanche Pipoca

Desde criança fomos aprendendo que quando tem pipoca na área, é porque a coisa é mesmo especial.

Seja para acompanhar o filme, o programa de talentos ou uma boa partida de futebol, a pipoca não apenas é o melhor lanche de todos como ganha o cobiçado título de melhor lanche saudável.

Exatamente. A mágica que acontece quando um grãozinho de milho se transforma em uma crocante e formidável pipoca, também faz bem para a sua saúde. Não sabia disso? Acompanhe nesse artigo alguns motivos que fazem da pipoca o melhor lanche de todos.

O melhor lanche saudável

Você conhece aquele cheirinho inconfundível de uma pipoca bem preparada com sal e manteiga. Quem nunca correu até o carrinho de pipoca apenas por não conseguir resistir ao cheiro maravilhoso? Pois é, essa mesma pipoca que hipnotiza olfatos por todo o mundo também contribui para o bom funcionamento do seu organismo!

Confira na íntegra o que acontece com o seu corpo quando você consome uma quantidade balanceada de pipoca bem preparada diariamente.

  • Você envelhece mais devagar. Com certeza essa informação vai fazer você querer comer pipoca todo dia. A pipoca contém altos valores de polifenóis. Eles são antioxidantes que minimizam os danos causados pelos radicais livres, protegendo as células do seu organismo.
  • Você tem menos chances de desenvolver doenças degenerativas. Mais uma vez são eles. Os antioxidantes. Devido à grande concentração dessas substâncias na pipoca, o consumo de uma quantidade razoável previne o câncer e o diabetes.
  • Você enxerga melhor. Agora finalmente entenderemos a importância da pipoca no cinema. A pipoca contribui para o melhoramento da sua visão, logo, você vai enxergar melhor o filme. E tudo isso graças à uma dupla de antioxidantes infalíveis: zeaxantina e luteína, que previnem o surgimento da catarata.

Isso é que é ser saudável, não é mesmo?

Pipoca: Uma história de cinema

Agora que entendemos que a pipoca melhora a sua visão, já sabemos porque é conveniente comer um balde saboroso delas no cinema, certo? Mas a história da pipoca com cinema ainda não acaba aí.

A pipoca que hoje em dia é sinônimo de filme, já foi covardemente barrada na porta do cinema. Sim. Acusada de ser um aperitivo simples demais para a elite e causar muita sujeira nas salas, a pipoca demorou algumas décadas até conseguir sua cadeira cativa nos cinemas ao redor do mundo.

Porém, como em todo bom filme, o jogo virou. Após ter seu ingresso garantido nos cinemas em 1925, a pipoca fez o que nenhum outro lanche poderia fazer: ajudar os Estados Unidos a passar por uma grande crise econômica.

Ora, não era a pipoca um petisco tão acessível economicamente? Pois então. Durante a crise, a venda de pipoca nos cinemas ajudou a balancear as baixas no mercado, justamente por ser um lanche que cabia no orçamento dos americanos.

E para fechar o combo, veja que interessante: em 1950 a venda de pipocas conseguiu superar a própria venda dos bilhetes para os filmes! Isso sim é que é final feliz!

Como relaxar com Pipoca durante o trabalho

O chefe deu uma saída e o expediente está puxado? A galera do escritório ficou saturada da reunião depois do almoço? A solução é fazer uma boa pipoca para descontrair!

Crocante, deliciosa, prática e rápida. Ah, e eu mencionei que custa pouquíssimo? Fazer pipoca no trabalho sem dúvida é uma ótima maneira de desopilar das obrigações e animar os colegas, afinal, pipoca deixa tudo mais leve.

Além de ser fácil de carregar por aí, a pipoca é de fácil preparo. Basta um micro-ondas ou um fogão para que comece o estouro e todos possam saborear.

E então? Que tal distribuir saquinhos de pipoca aos companheiros em sinal de paz? Para combater o estresse das obrigações, com certeza não existe nada melhor.

Pipoca em casa, diversão garantida

Nada deixa o filme mais atraente do que um enorme balde de pipoca sobre a mesa de centro ou em cima do sofá. Não dá para negar que pipoca em casa é sempre sinônimo de diversão.

A expectativa, o preparo, os temperos escolhidos, o tira e bota de mãos no balde da pipoca, e no fim, a certeza de ter sido um programa inesquecível.

Em crianças e adultos, o efeito é o mesmo: euforia, sabor e diversão.

Fazer pipoca em casa é uma ótima maneira de distrair as crianças, que já ficam animadas antes mesmo de começar o filme, principalmente se você fizer pipoca colorida.

O rápido preparo e a chuva de pulos parecem eletrizar os pequenos e contagiar os adultos, o que não seria de se estranhar, já que a pipoca é um lanche que alimenta muito mais do que a maioria dos petiscos que a gente come.

Afinal, não é à toa que a milho é o melhor lanche saudável de todos. Não importa qual tipo!

Porém, isso não é pretexto para substituir o jantar por um balde de pipocas, certo?

A pipoca exibe sim sua boa cota de nutrientes – cortesia do milho – fibras e antioxidantes, mas ainda falta muito feijão com arroz para que ela possa substituir uma refeição completa, especialmente para as crianças que estão em fase de crescimento.

Enquanto a pipoca não estoura…

Além da pipoca, encontramos nos cinemas (e muitas vezes no nosso próprio cinema em casa) outros pequenos lanches que acompanham nossa famosa amiguinha de vestido branco.

Com a popularidade dos snack bars, os cinemas ganharam mais opções de petiscos e com certeza há quem monte sua própria pipoca a partir de misturas nada convencionais.

São diversos tipos de chocolates, guloseimas, caramelos e marshmallows, tudo para incrementar sua experiência cinematográfica e deixa-la ainda mais saborosa.

Contudo, em meio a tantas opções, a pipoca tradicional continua sendo a campeã de bilheteria em cinemas pelo mundo todo, e ainda leva o Oscar de melhor lanche saudável para se comer!

Vamos terminar esse artigo com um combo?

Quais são os outros pequenos lanches que você costuma comer com pipoca? Chocolate, batata frita? Amendoim? Ou você é adepto do mistura-tudo-e-bota-dentro-da-pipoca?

Conte para a gente, afinal, pipoca é a nossa paixão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *