Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca de Oreo: veja como juntar a pipoca com o seu biscoito favorito

Pipoca de Oreo: veja como juntar a pipoca com o seu biscoito favorito

Conquistando espaço no mercado e coração de muitos consumidores, o biscoito Oreo se tornou um coringa em várias receitas. Facilmente é agregado em bolos e sorvetes, dando uma textura incrível ao prato. Mas você já pensou em colocá-lo na pipoca?

A pipoca de Oreo está mantendo o legado culinário dos seus principais componentes. Gostosa, fácil de ser feita e com poucos ingredientes. Veja o passo a passo de como fazê-la:

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

  • 1 embalagem de pipoca para micro-ondas sem sal
  • 1 pacote de biscoito Oreo
  • 170 gramas de chocolate branco

Modo de preparo

1°: Separe o recheio de baunilha de cada bolacha e os reserve. Em seguida, triture as bolachas no liquidificador, processador ou com as mãos, usando um saquinho para não se sujar. Reserve;

2°: Leve o chocolate branco até o micro-ondas por 30 segundos. Repita o processo até que o chocolate derreta por completo, mexendo sempre para não grudar. Após isso, misture o recheio do biscoito até que fique homogeneizado;

3°: Leve a pipoca ao micro-ondas, seguindo as instruções da embalagem. Assim que terminar de estourar, a coloque em um refratário grande. Ponha o biscoito triturado, mexendo bem, e em seguida, com a ajuda de uma colher, a mistura de chocolate e recheio de baunilha. Já pode servir.

O biscoito triturado chama a atenção por manter a sua crocância. Contudo, a pipoca de Oreo deve ser servida imediatamente, visto que a exposição ao chocolate acaba por murchá-la com o tempo. Ainda assim, a receita ganha um toque único de sabor, criatividade e ousadia.

Lembrando que você pode substituir o biscoito por qualquer outro sabor que desejar. Ainda assim, a pipoca de Oreo é receita com garantia de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *