Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Ovo de páscoa com pipoca

Ovo de páscoa com pipoca

Se você acha que páscoa não tem nada a ver com pipoca, vamos começar este artigo mostrando que até os coelhinho da páscoa é amante de uma pipoquinha!

Ovo de páscoa é algo muito caro e não vale a pena. Cada vez mais pessoas estão procurando opções econômicas e gostosas para presentear ou celebrar a Páscoa com sua família. Se você quer inovar e sair na frente nesta páscoa, você está no lugar certo! Fazer um Ovo de páscoa com pipoca é uma idéia perfeita para isso.

Com aquele sabor que você já conhece e ama e cores brilhantes, este ovo de páscoa com pipoca vai garantir o sorriso para a cara dos pequeninos! É só dar o play e partir para a receita:

Receita de Ovo de Páscoa com pipoca

Já foi a época em que as pessoas corriam para os supermercados atrás de um ovo de páscoa de uma marca famosa, porque viram na televisão que aquela era a melhor opção. Hoje, o consumidor prefere recorrer às confeiteiras, microempresárias, que muitas vezes trabalham na cozinha de suas próprias casas.

Para chamar atenção do público, elas divulgam fotos de suas delícias nas redes sociais e o retorno é garantido. Os pedidos com encomendas não páram de chegar. E isso tem uma explicação: não fazem ovos de páscoa comuns.

Elas investem em novidades e até mesmo no exagero. Na matéria feita pelo nosso coelho do Em Movimento, você vai conhecer duas confeiteiras. Renata, que inovou misturando pipoca doce e brigadeiro para fazer o recheio do seu ovo de colher e Adriana, que faz um ovo exagerado, com muito recheio. E quando eu digo muito…é MUITO MESMO!

A pipoca com chocolate dentro do ovo de páscoa é um sucesso. Mas se você quer inovar nesta criação, separamos uma segunda idéia da aquele toque especial na decoração de páscoa.

Como fazer ovos de pipoca para a páscoa:

  • 3/4 xícara de pipoca pronta
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 1/2 xícara de xarope de milho
  • 1/4 xícara de água
  • 2 xícaras de açúcar granulado
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 3-4 gotas de corante alimentar

Recomendamos fazer a pipoca utilizando milho mushroom e pipoqueira de ar quente.

A fogo médio, derreta a manteiga em uma panela. Adicione o xarope de milho e a água. Mexer. Adicione o açúcar. Certifique-se de não deixar qualquer restos de açúcar nas bordas da panela. para não queimar. É importante mexer muito, caso contrário, pode fazer com que toda a pipoca se cristalize.

Continuar a cozinhar até que a mistura atinja 120ºC (Recomendamos usar um termômetro de doce). É importante que a mistura atinja esta temperatura, se não o doce pode não endurecer adequadamente.

Adicione o bicarbonato de sódio e mexa rapidamente à medida que a mistura começa dar bolhas. Uma vez a calda ficar borbulhante e espumosa, retire a panela do fogo. Adicione o corante alimentar.

Agora é a hora de jogar a calda sobre a pipoca pronta. Cuidado com a temperatura da calda, ela pode te queimar facilmente. Utilize luvas, colheres e assadeiras para não correr este risco.

Uma vez que a pipoca esfriou um pouco, pegue um punhado e aperte-o nas mãos para deixa-las no formato de ovos.

Dica: se você planeja fazer vários cores diferentes de pipoca, faça-os todo o procedimento separadamente. Afinal, se a mistura esfriar durante o preparo você não alcançará a qualidade certa para a pipoca doce.

É uma boa pedida para quem gosta daquela crocância na sobremesa! Se você curtiu e vai tentar fazer em casa, deixe seu comentário aqui em baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *