Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » O que fazer com os pirúas que sobram

O que fazer com os pirúas que sobram

O que fazer com os piruas

O cheiro de pipoca estourando atrai de crianças a idosos: todos ficam com água na boca. Quase tudo fica ótimo com pipoca e praticamente não há quem não goste dela. Um simples programa de TV se torna um evento, os filmes ficam mais animados e, se você quiser fazer amigos na hora, prepare urna bacia de pipoca e passe por um lugar cheio de gente!

Mas cuidado! Eles podem aparece sem avisar e quebrar o seu dente e virar um filme de terror.

Quando o grão é aquecido, a umidade interna transforma-se em vapor que, ao atingir pressão suficiente, explode, rompendo a casca para se expandir, transformando-se na maravilhosa pipoca. Alguns grãos não estouram, são os chamados piruás. Eles devem ser cuidadosamente retirados da tigela de pipoca. A família, os amigos e seus dentes agradecem.

Mas você sabia que é possível recuperar alguns deles e transformar em pipoca novamente? Aprenda aqui o que você pode fazer com os piruás.

Recuperando os piruás

Velha viúva, ou Old Maids, é um termo utilizado pelos americanos para as pipocas que não estouram e geralmente ocupam o fundo da vasilha e sacos de pipoca. Mas você sabia que “o piruá pode ser recuperado”?

A água presente no interior do milhos de pipoca, são os responsáveis por fazer a pipoca estourar. E se você, de alguma forma, os re-hidratar, você pode recupera-los.

O autor do livro “What Makes Popcorn Pop”, David Woodside, sugere o seguinte:

  1. Encher um terço de uma jarra de pipoca com piruás.
  2. Adicionar uma colher de sopa de água.
  3. Tampe a jarra e dê uma boa sacudida até que o milho absorva toda a umidade.
  4. Guarde a jarra em um local fresco e abrigado do sol.

David indica que depois de um ou dois dias, você pode testar re-aquecer uma pequena quantidade destes piruás novamente para fazer pipoca. Se ainda assim não der certo, adicione mais um pouco do água e aguarde mais alguns dias.

Será que dá certo? Se você testou, conte pra gente nos comentários!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *