Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Senhora Pipoca: uma pipoca que você precisa experimentar

Senhora Pipoca: uma pipoca que você precisa experimentar

Senhora Pipoca Pipoca de Wey

Senhora Pipoca é uma referência 100% brasileira no ramo de pipocas gourmet. Com PhD em elaboração de pipocas requintadas e saudáveis.

Como o nome sugere, a Senhora Pipoca conta com uma linha incrivelmente variada com todos os sabores de pipoca que você possa imaginar.

Incluindo as versões ideais para pré-treino com Whey em sua composição. Quem foi que disse que pipoca não é coisa de maromba?

Se tem um diferencial nas pipocas da Senhora Pipoca é a qualidade. Lá, as pipocas são feitas artesanalmente e sem o uso de óleo. Isso significa mais saúde para você! As pipocas são feitas no ar quente e levam ingredientes frescos e de alta qualidade.

Senhora Pipoca: Sucesso, sabor e saúde

Além disso, as pipocas da Senhora Pipoca ainda levam no peito – e no sabor – a culinária típica de Minas Gerais. Imagina só, comer uma pipoca com gostinho de Minas? Dá até para levar de presente para os parentes em casa. (pena que não vai dar para resistir a esse delicioso suvenir).

Para fechar o combo dos três “S”, a Senhora Pipoca não utiliza aromatizantes, nem conservantes e nem qualquer ou outro “antes” prejudicial à sua saúde e as embalagens conservam seu petisco crocante e fresquinho.

E vamos combinar, elas são lindas e charmosas.

Da Senhora Pipoca para sua mesa: faça você mesmo

Mas, imagine só que agora eu deixei você com vontade de comer uma senhora pipoca, certo?
O que fazer?  A resposta é fácil: é só acessar a nossa loja e escolher qual a sua favorita!

Mas se você é da turma que também gosta de fazer sua própria pipoca gourmet, separamos três melhores receitas dentre todos os sabores maravilhosos da mais nova mania mineira é só continuar lendo!

Pipoca Gourmet de Rapadura e Coco

  • ½ xícara de chá de milho de pipoca
  •  4 colheres de sopa de rapadura ralada
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  •  2 colheres de sopa de óleo de coco.

Preparo:

Em uma panela, coloque o óleo de coco e leve ao fogo. Em seguida, junte o milho de pipoca, tampe bem a panela e configure para o fogo médio.

Quando a pipoca estourar completamente, desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, derreta a rapadura no óleo de coco (em fogo médio), junte o coco ralado e mexa sempre até dourar.

Pronto. Agora é só colocar essa deliciosa calda sobre a sua pipoca quentinha e saborear o resultado.

Pipoca Gourmet de Oreo

Famosíssimo nas receitas gourmetizadas, o biscoito Oreo não poderia ficar de fora do nosso top 3. Você só precisará providenciar os seguintes ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de óleo
  •  1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  •  3 colheres de sopa de água
  • 5 colheres de sopa de milho para pipoca
  •  1 pacote de biscoito Oreo.

Primeiramente, será necessário preparar a pipoca.

Para isso, junte numa panela o óleo, a água, o açúcar, o chocolate em pó e o milho e leve ao fogo baixo. Espere todas as pipocas estourarem e reserve.

Utilize um triturador ou processador para transformar os biscoitos em farelo. Coloque os farelos em um recipiente grande e em seguida, despeje as pipocas dentro dele.

A ideia é que as pipocas açucaradas grudem nos farelos de Oreo, dando um efeito – e um gosto – magnífico.

Paçoquinha de amendoim

Essa é um clássico que nunca sai de moda. Você precisará apenas de:

  • ½ xícara (chá) de milho de pipoca
  • 4 colheres de sopa de óleo
  •  ½ xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de açúca
  • ½ xícara (chá) de paçoquinha cremosa

Agora você prepara sua pipoca com o óleo na panela (da forma convencional), e quando toda a pipoca tiver estourado, você reserva.

Em uma outra panela, coloque a água, o açúcar e a paçoquinha e leve a fogo baixo, mexendo sempre até que a consistência adquira um caráter mais encorpado, tornando-se semelhante à um caldo mais cremoso.

Quando estiver borbulhando, derrame um pouco de pipoca dentro do molho e mexa bem, para que todas as pipocas recebam a calda de forma equivalente.

Agora é só escolher uma bebida para acompanhar a sua pipoca e curtir um fim de tarde agradável com a família e os amigos.Bom, depois dessa, até eu vou preparar minha pipoca gourmet. E você, pipoqueiro, deveria fazer o mesmo, afinal, uma senhora pipoca não se faz sozinha, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *