Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Como salgar pipoca feita na pipoqueira elétrica

Como salgar pipoca feita na pipoqueira elétrica

Lembro-me do dia em que comprei minha primeira pipoqueira elétrica para fazer pipoca fitness. Foi uma das compras da minha vida, já que sou amante da vida fitness e de pipoca!

Desde então passei a comer pipoca todo dia sem culpa!

Mas se você também tem uma pipoqueira elétrica, já deve ter percebido que o sal nunca gruda na pipoca, deixando ela um pouco sem gosto.

Porque a pipoca fitness fica sem gosto?

Isso acontece porque a pipoca fitness, seja aquela feita na pipoqueira elétrica, como aquela feita no microondas, não levam óleo em seu preparo.

Isto impede que o sal grude na pipoca. Logo, ela fica sem seu sabor salgadinho característico. E nem adianta tentar colocar muito sal. Ele vai parar todo no fundo da bacia.

Mas depois de vários experimentos, finalmente consegui salgar a pipoca da pipoqueira elétrica da forma correta. Vou compartilhar todas as ideias e experiências com você neste post.

Chegou a hora de você descobrir como fazer o sal grudar na pipoca da pipoqueira elétrica a ar quente.

Como salgar pipoca da pipoqueira elétrica?

Antes de começarmos, recomendo que você saiba de algumas coisas coisas:

  • Não jogue sal, nem manteiga dentro da pipoqueira elétrica. Você pode danifica-la permanentemente ou até causar um acidente doméstico.
  • Escolha a melhor marca de pipoqueira elétrica do mercado.
  • Compre o melhor milho de pipoca disponível. Isso faz muita diferença!
  • JAMAIS use óleo em pipoca neste tipo de preparo!

Agora que você já tem as dicas essenciais, vamos ao que interessa. Estes são os métodos para salgar a pipoca feita em pipoqueira elétrica sem óleo:

  1. Deixar o milho de molho em salmoura
  2. Temperar com manteiga ou azeite
  3. Use sal micronizado para salgar a pipoca

Salgar o milho de pipoca antes de estoura-lo

Sal + Milho de Pipoca

Se o sal não gruda na pipoca depois de pronta, que tal salga-la antes de estourar o milho?

Esta é uma opção muito popular para salgar a pipoca sem óleo, feita no microondas ou na pipoqueira elétrica. Mas não é recomendada!

Simplesmente misturar sal com o milho e colocar tudo na pipoqueira elétrica vai estragar seu aparelho!

Salmoura: Sal + Água + Milho de Pipoca

Você pode deixar o milho de pipoca mergulhado em uma salmoura para que o milho absorva o sal. Após 24h, lave o milho e espere secar antes de estoura-lo na pipoqueira a ar quente (elétrica).

Mas infelizmente não vai dar muito certo. Principalmente porque o milho em salmoura não absorve o sal completamente. A pipoca fica apenas levemente salgada e muito úmida.

Segundo, porque o sal se solta do milho quando estourado e acaba caindo dentro da própria pipoqueira, podendo estragar o aparelho.

Por fim, este processo demora tempo. Você não quer esperar 24h para comer sua pipoca salgadinha não é mesmo?

Tempere sua pipoca com azeite ou manteiga

Este é o método preferido dos amantes da pipoca amanteigada ou com azeite! Realmente o sabor é único e algumas pipoqueiras elétricas até contam com um compartimento para derreter manteiga.

Basta colocar apenas milho em sua pipoqueira elétrica ou no microondas. Após todos os milhos estourarem, coloque a pipoca dentro de um recipiente e adicione, de forma uniforme, o azeite ou manteiga derretida.

Após este processo, sua pipoca estará bem temperada e molhadinha. Ai é só colocar sal a gosto. Desta forma ela vai absorver todo os sal!

Se você, assim como eu, prefere a pipoca sempre sequinha, coma antes que esfrie!

Mas estes 2 métodos acima ainda não são perfeitos! Por isso agora vou te dar a dica de ouro para conseguir o melhor resultado. Preparado?

Use sal micronizado para salgar pipoca feita na pipoqueira elétrica

Existe um tipo de sal que pode ajudar na sua pipoca feita sem óleo: o sal micronizado. Este sal é extremamente pequeno e fino. Ele passa pelo processo de redução do tamanho médio de suas partículas e se torna ideal para preparar alimentos.

Por ser muito fino, o sal micronizado tem uma tendência a se aderir a praticamente qualquer superfície. Até mesmo na pipoca sequinha, feita na pipoqueira elétrica ou no microondas. O resultado não é perfeito mas é melhor do que o sal tradicional.

Basta estourar a pipoca em sua pipoqueira elétrica, sem adicionar óleo ou qualquer outro ingrediente, Assim que todos os milhos estourarem, polvilhe o sal micronizado a gosto!

Utilize sal micronizado para temperar na pipoca fitness e veja a diferença!

Tem uma idéia melhor para salgar a pipoca feita na pipoqueira elétrica? Compartilha com a gente gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *