Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca de Azeite com Sal Rosa do Himalaia

Pipoca de Azeite com Sal Rosa do Himalaia

Pipoca com Azeite e Sal Rosa do Himalaia

Lá em casa, eu minha mãe e minha irmã sempre fomos apaixonadas por pipoca. Apesar de ser a melhor pipoqueira de todas, minha mãe sempre me orientou a nunca aprender a cozinhar. “Quando você é muito boa em algo, acaba tendo que fazer isso pra sempre”. Cresci ouvindo esta e outras dicas de vida valiosas, porém sofridas, enquanto esperávamos ela terminar de cozinhar o jantar ou enquanto minha mãe estourava pipoca para as mulheres da sua casa.

Quando meu pai decidiu parar de ajudar nos custos lá de casa, minha mãe precisou se virar em várias para garantir o nosso sustento. E uma das tarefas domésticas que ela parou de realizar com prazer, foi cozinhar. Mas sempre fizemos muita pipoca em casa. Muita mesmo.

Naquela época minha mãe só fazia pipoca na panela. Depois passamos a usar uma pipoqueira elétrica a ar, para fazer uma pipoca mais light, mas sempre com muita manteiga e temperos diferentes. Com a chegada do microondas passamos a comer todos os sabores possíveis de pipoca. Mas o resultado era um gostinho de pipoca queimada sempre presente. A gente comia do mesmo jeito.

Sempre que ela conhecia alguém legal, a primeira coisa que ela fazia era preparar uma pipoca para o novo namorado. Ela nunca se apaixonou, mas com certeza, todo mundo que provou sua pipoca, nunca mais esqueceu.

Ingredientes

  • 3/4 xícaras de milho de pipoca
  • Uma colher de azeite
  • Sal Rosa do Himalaia
  • Levedura profissional (fermento)

Rendimento: 3 porções médiasTempo de Preparo: 25 min.

Modo de Preparo

Coloque uma pequena camada de azeite cobrindo o fundo fundo da panela e adicione uns 5 milhos de pipoca no meio da panela e 3 no canto.

Ligue o fogo e espere por, pelo menos, 5 dos milhos estourarem. Adicione rapidamente o restante do milho e misture devagar. O segredo é continuar balançando até que tudo tenha estourado. Quando o intervalo entre os estouros for de aproximadamente 3 segundos, é hora de tirar a panela do fogo e colocar rapidamente em uma bacia.

Pronto! Agora é só colocar o sal rosa e colocar uma pitada de levedura nutricional para adicionar aquele toque especial. Espero que gostem!

Esta receita foi adaptada e traduzida de The Artists’ and Writers’ Cookbook: A Collection of Stories with Recipes © 2016, publicado pela powerHouse Books.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *