Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca Rosa de Morango

Pipoca Rosa de Morango

Pipoca Rosa com Morango

Ainda que a pipoca seja um lanche maravilhoso por si só, que tal torná-la mais perfeita? A pipoca rosa de morango gourmet é uma excelente opção de lanche em qualquer momento. É a desculpa perfeita para reunir todo mundo e fazer uma sessão em casa.

O bacana da receita é que você pode fazê-la com ingredientes simples e à mão, disponíveis em qualquer mercado. Sem mais delongas, vamos aprendê-la:

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 1 porção

Ingredientes

  • 1/2 xícara de milho para pipoca
  • 50 ml de óleo
  • 1/2 de açúcar
  • 50 ml de água
  • 250 gramas de chocolate branco
  • 2 colheres e meia de nesquik

Modo de preparo

1°: Em uma panela grande, coloque o óleo, a água, o açúcar, o milho e misture bem. Em seguida, leve ao fogo em intensidade média.

2°: Em um refratário apropriado, leve o chocolate branco ao micro-ondas. A cada 30 segundos, retire o refratário e mexa bem. Alguns pedaços podem não ser aquecidos e por isso é necessário repetir o processo. O chocolate precisa derreter de forma homogeneizada.

3°: Provavelmente, a pipoca ainda não deve ter estourado. Não se preocupe, já que isso é normal. Devido à adição de água, o milho leva mais tempo para aquecer e estourar.

4°: Assim que o milho parar de estourar, desligue o fogo e volte ao chocolate. Misture o nesquik aos poucos. Em um recipiente grande, coloque a pipoca e em seguida o chocolate branco, mexendo para incorporar bem a mistura.

Caso possua um lado empreendedor, a pipoca de morango gourmet pode ser uma excelente pedida para vendas. Gostosa, crocante e com uma cobertura deliciosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *