Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca de Maracujá

Pipoca de Maracujá

Pipoca de Maracujá

Aprenda a fazer uma deliciosa pipoca de maracujá

Mesmo que pareça algo impensável de ser feito, é possível juntar pipoca com o maracujá e obter um resultado delicioso. A fruta é a favorita de muitos pelo sabor marcante e levemente azedo, sendo ficha carimbada em muitas sobremesas.

Pensando em expandir o leque de possibilidades, chegamos na receita abaixo. A pipoca de maracujá é bastante simples de ser feita e demora pouco tempo até ser finalizada. Vamos lá!

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: duas porções

Ingredientes

  • 1 xícara de milho de pipoca (aproximadamente 100 gr)
  • Óleo
  • 1 maracujá
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

1°: Coloque o maracujá, açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo para reduzir. Com uma colher-de-pau, mexa a mistura em movimentos circulares. Lembre-se de tirar a espuma que surgir após a fervura. Reserve enquanto prepara a pipoca.

2°: Em uma panela, coloque o milho de pipoca e o óleo e leve ao fogo. Se você não tiver como mexer a pipoca enquanto estoura, balance a panela de cima para baixo em movimentos circulares, utilizando um ano de prato para ligar as alças e segurar a tampa. Isso evitará que a pipoca queime ou restem muitos milhos crus.

3°: Assim que terminar de estourar, coloque a pipoca ainda quente em uma travessa larga (pode utilizar uma forma retangular de alumínio). Despeje a calda em fios por toda a pipoca e misture.

É bastante comum algumas pipocas murcharem devido à umidade da calda, mas não se preocupe. O sabor dela deixa um gosto inconfundível e super delicioso. Aos amantes de doces e de filmes, a pipoca de maracujá é a combinação perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *