Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » A verdadeira receita de Pipoca com Manteiga

A verdadeira receita de Pipoca com Manteiga

Pipoca com Manteiga

Por vezes, uma simples receita de pipoca com manteiga já é suficiente para mudar o clima de uma tarde ou noite. Além de ser extremamente saborosa, a pipoca com manteiga também é bastante saudável. Pesquisas indicam que a pipoca possui antioxidantes poderosos, capazes de desacelerar o envelhecimento.

Focando na parte culinária, não existe tanto segredo para fazer uma deliciosa pipoca com manteiga. A receita é simples, feita com ingredientes caseiros e fácil de ser feita. Veja como preparar a sua.

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 1 porção

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de milho para pipoca
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 1/2 de sopa de manteiga (tente usar a manteiga de verdade. Caso não consiga, utilize margarina comum de sua preferência)
  • Tempero para carnes (opcional)

Modo de preparo

1°: Misture o óleo com a manteiga e deixe que frite até que escureça um pouco. Isso vai ajudar a dar mais sabor à pipoca;

2°: Coloque o milho e deixe que estoure até o barulho diminuir. Para evitar que queime, balance a panela regularmente, de cima para baixo em movimentos circulares. Isso vai ajudar a agrupar o milho embaixo e fazer com que estourem;

3°: Assim que terminar, desligue e coloque em uma tigela, misturando o tempero de carne. Cabe ressaltar novamente que o uso do tempero, bem como o sabor, fica a seu critério. Mesmo que não tenha o sachê de caldo para carne, tudo bem. A pipoca com manteiga é gostosa sem acompanhamento algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *