Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Máquina de pipoca industrial para fazer pipoca gourmet

Máquina de pipoca industrial para fazer pipoca gourmet

Máquinas de Pipoca Profissionais Industriais

Pipoca sempre rende no mercado e é um dos comércios mais populares, seja em loja ou na rua. Porém anda ficando popular a pipoca gourmet que, fazendo jus ao nome, conta com máquina profissional de pipoca.

E não qualquer máquina profissional de pipoca, mas sim aquelas feitas para produção em nível industrial. Justamente por ser um nível bem maior que a venda comum, pode haver algumas dúvidas quanto ao maquinário.

Prossiga com a leitura do artigo e conheça o equipamento necessário para fazer pipoca gourmet.

Quais equipamento são necessários para produção industrial de pipoca?

Para a produção industrial de pipoca gourmet, é preciso ter uma máquina profissional de pipoca que atenda a produção em massa. Por exemplo uma pipoqueira que produza pipoca a ar quente, versátil e compacta, sem utilização de óleo na produção. É uma opção saudável e prática, capaz de produzir pipocas sem sujeiras.

Depois, para trazer uma variedade doce à produção de pipoca, uma caramelizadora, feita para cozinhar e misturar qualquer variação de sabor do caramelo. É um algo a mais para produção de pipoca gourmet.

Uma opção mais prática é a pipoqueira caramelizadora. Essa máquina junta as outras duas, pipoqueira e caramelizadora, permitindo custo mais baixo. No entanto, pode não ser muito adequada para nível industrial.

E não esqueça o misturador, ideal para empreendedores. Com esse equipamento, você será capaz de criar os mais variados tipos de sabores, doces ou salgados, de forma fácil e rápida.

Duas marcas para se contar nesse ramo

  1. Creators
  2. Input 3D

Para trabalhar com esse tipo de máquinas, é necessário contar com marcas confiáveis do produto. E para isso, existem duas empresas de confiança que vale a pena conhecer no ramo de máquinas industriais: Creators/Equiposhop e Input 3D. Conheça mais sobre elas a seguir.

Creators/Equiposhop

Empresa limitada de projetos e importações localizada em São Paulo, trabalha com equipamentos dos melhores fabricantes internacionais. Conta com maquinário e acessórios para negócios relacionados a alimentação como:

  • Gourmet;
  • Food service;
  • Fast food;
  • Quiosques de cinema;
  • Entre outros.

Além disso, também trabalha no segmento de mobiliário corporativo, oferecendo soluções para academias, escritórios, bancos, clubes, arenas de esporte e centros culturais.

Isso tudo graças a parceria com a empresa espanhola Ojmar, que possui 30 anos de tradição na fabricação de fechaduras inteligentes.

Por isso oferece variados tipos de máquina como: algodão doce, bisnaga, dispensadores, estufas, fechaduras, filtros, nachos, pizzas, etc. No entanto, o foco aqui é a linha de máquina profissional de pipoca gourmet.

Caramelizadora CMD 25 e 50

Feita para cozinhar e misturar qualquer variação de sabor de caramelo, a 25 conta com capacidade produtiva de 11,34 Kgs/hora.

Já a CMD 50 consegue produzir e misturar o dobro da quantidade da 25, tendo capacidade produtiva de 22,68 Kgs/hora. Se mostra mais rápida para nível industrial.

Você pode comprar uma máquina de caramelizar pipoca aqui.

Pipoqueira POPPI e FT 40

Produzindo pipocas a ar quente, a linha POPPI é compacta e versátil, além de não usar óleo na produção. Tem capacidade de produzir 6,8 Kgs de pipoca/hora.

No entanto, para alta produtividade, FT 40 se mostra mais apta a nível industrial, utilizando da tecnologia de ar quente para produção contínua e eficiente. É capaz de produzir o triplo da linha POPPI, fazendo 18,10 Kgs/hora.

Mixer

Ideal para empreendedores, esse misturador é capaz de misturar os mais variados tipos de sabores, salgados ou doces, de forma fácil e rápida. Conta com capacidade de 18,90 litros.

Pipoqueira caramelizadora 12 oz

Também uma pipoqueira, mas com capacidade de combinar as funções de uma pipoqueira e caramelizadora. No entanto, pode não se aplicar a nível industrial, pois é capaz de produzir apenas 2,25 Kgs/hora.

Input 3D

Empresa de automação industrial localizada em Maringá, Paraná, mas que atende em nível nacional. Atende a indústrias como:

  • Alimentícias;
  • Químicas;
  • Farmacêuticas;
  • Pet food;
  • Cozinha profissional e industrial.

Possui como diretriz promover a produtividade, rapidez, eficácia, sem ser necessário desperdício. Conta com produção própria – e projetos personalizados para você – e com uma boa garantia de qualidade.

Possui máquinas para envasar sólidos e líquidos, selar embalagens plásticas, misturas e produção em nível industrial, entre outras. Focando em sua linha gourmet, conheça sua máquina profissional de pipoca.

Pipoqueira Cretors

Pipoqueira a Ar Industrial

Máquina que conta com a capacidade de 1 Kg de milho a cada 4 minutos, utilizando apenas ar. Dessa forma, não precisa de óleo ou qualquer outro ingrediente.

Basta ligar a máquina, colocar o milho e esperar a máquina preparar a pipoca e soltar.

Caramelizadora Cretors

Misturador para caramelizar pipoca

Misturador com controle de velocidade e temperatura, resistência elétrica, totalmente inox e com capacidade de 45 litros, até mesmo 125 litros.

Basta preparar o caramelo e juntar a ele a pipoca já pronta. Assim terá sua pipoca caramelizada.

Por isso, para produção industrial, conte com uma máquina profissional de pipoca. E não esqueça de contar com uma marca confiável para isso.

1 comentário em “Máquina de pipoca industrial para fazer pipoca gourmet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *