Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Melhores bebidas para acompanhar sua pipoca

Melhores bebidas para acompanhar sua pipoca

Propaganda Pipoca e Guaraná que programa legal. Só eu e você! Que sede que dá!

Existe um fato inegável sobre o consumo de pipoca: é praticamente impossível comer um saco inteiro de sem nenhuma bebida para acompanhar. Primeiramente, porque é um baita desperdício não combinar o melhor lanche com a sua bebida preferida.

Segundo porque pipoca é uma coisa fácil de engasgar, então, é sempre uma boa ideia ter algo gelado ou quentinho ao alcance de suas mãos. E não se engane, pipoca combina com praticamente tudo, já que pode ser feita e servida nos ambientes mais variados quanto o possível.

Por isso, vamos dedicar um texto inteirinho para dar as melhores (e inusitadas) dicas de bebida para pipoca. Pegue sua poltrona e dê o play!

Pipoca com Guaraná: Um combo imbatível

Se você leu pipoca com guaraná, acredite, você não foi o único.

Esta combinação já rendeu músicas, propagandas e não é que a moda pegou? Embora seja comum consumir sua pipoca com qualquer tipo de refrigerante, é indiscutível que o guaraná é o pedido número um para acompanhar seu petisco predileto.

Além da praticidade de abrir uma latinha de refrigerante (e o fato de praticamente vender em qualquer estabelecimento comercial) o refrigerante é uma ótima pedida para comprar no cinema ou para refrescar quando o calor apertar.

Pipoca com cerveja ou vinho: um ótimo aperitivo para sua bebida

Há quem possa estranhar a combinação de pipoca com vinho, mas basta uma pequena contextualização para que fique tudo encaixado: você, num bar com os amigos, em frente ao balcão e uma tigela de pipoca fresquinha está bem na sua frente, só esperando para ser petiscada.

O que você pede para acompanhar? Degustar cerveja, aquele vinho especial ou até mesmo uma caipirinha?

Seja qual for sua pedida, ela será perfeita para a sua pipoca e deixará o clima com os amigos muito mais descontraído, sem esquecer, é claro, da explosão de sabor.

Dica Extra: que tal explorar novos sabores harmonizando pipoca doce com diferentes tipos de cerveja?

Mas… será que dá para fazer caipirinha de pipoca?

Pipoca com Chimarrão: uma barbaridade de sabor

Se descermos até a porção mais ao sul do país, vamos encontrar uma combinação interessante e talvez até estranha para quem nunca provou.

Para manhãs frias ou dias quentes, uma boa bebida para pipoca doce é o famoso chá-mate e o chimarrão, bem característico das terras sulistas.

O chá-mate, além de ser um ótimo acompanhante para sua pipoca, contém nutrientes como potássio e vitamina B1 e auxiliam na redução do colesterol ruim.

Entre os benefícios a ele associados, estão um auxílio na redução e queima de gordura (o que é ótimo, já que vimos em outro artigo que a pipoca ajuda a emagrecer, não é mesmo?) O seu desempenho cognitivo e atlético também sofre uma ação estimulante e regeneradora, especialmente quando consumido depois de uma noite mal dormida ou um dia estressante.

Ou seja, finalizar um dia daqueles com um bom filme, sua pipoca quentinha e um chá-mate é um ótimo revigorante físico e mental.

O chimarrão também é uma ótima fonte saudável para deixar a hora do lanche mais benéfica para a sua saúde.

A bebida gaúcha mais conhecida do Brasil é uma fonte de antioxidantes, e um diurético poderoso que auxilia seu intestino na digestão, possui vitaminas e minerais, ajuda a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim (por ser produzido a partir da erva mate) e fortalece a saúde do seu coração graças aos polifenóis que possui.

E aí, está atrativo o suficiente agora combinar seu balde de pipoca com um chimarrão bem preparado?

Anote aí essa receita infalível para fazer com chá-mate ou chimarrão!

  1. Encha sua cuia com 2/3 de erva-mate própria para chimarrão
  2. Tampe a cuia e incline-a de modo que a erva-mate fique toda para um lado. (use um prato, um aparador ou mesmo as mãos para isso)
  3. Na parte vazia (do lado oposto ao amontoado de erva-mate) despeje água morna. (Geralmente quando a temperatura da água atinge os 64ºC, antes de ferver ou quando a chaleira começar a chiar).
  4. Tampe o orifício da bomba com o dedo polegar e insira-a dentro da cuia, descendo com cuidado para que não seja bloqueada pela erva e entupa o seu chimarrão.
  5. Quando a água descer (após você retirar o dedo da boca da bomba) seu chimarrão estará pronto para o consumo!

Dica: Você poderá utilizar um filtro para a bomba, para evitar o bloqueio dela pela erva mate, assim, não vai entupir seu chimarrão e atrasar seu filme 😉

Pipoca com chá: Saúde e bem-estar com um toque de diversão

Falando em chá: para dietas de baixa caloria, uma ótima opção é preparar um chá para saborear sua pipoquinha de fim de tarde.

Além do fato de serem diuréticos e estimulantes, um bom chá gelado é perfeito para os dias quentes e podem tornar o momento do lanche um momento especial.

Claro, onde tem pipoca, sempre existe um momento especial.

Seja camomila, erva-doce ou cidreira, os chás desempenham um ótimo papel de desintoxicação no organismo, muitos deles gabando-se por seus atributos medicinais.

Quem disse que as propriedades curandeiras dos chás não combinam com o sabor inconfundível da pipoca caseira?

Receita de Drink de Pipoca

Por essa você não esperava!

Quando falamos que pipoca combina com quase tudo, é porque é quase tudo mesmo.

E para provar isso, trouxemos para o Grand Finale uma receita de drink alcoólico feito a partir de pipoca.

O verdadeiro Martini de Pipoca.

Você precisará preparar antes de tudo a água de pipoca, para em seguida dar início ao Martini.

Para isso, você precisará de:

  • 2 xícaras de água
  • 2 ½ xícaras de milho de pipoca
  • ½ colher de chá de sal do tipo kosher
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo da água de pipoca:

Em uma panela pequena, junte a água, o açúcar e o sal e ponha para ferver em fogo médio. Após alguns segundos, acrescente o milho de pipoca e abaixe o fogo para o calor mínimo.

Deixe cozinhar por 5 minutos e vá misturando o “caldo”. Reserve o líquido e descarte os grãos. Deixe a água de pipoca esfriar.

Agora, os ingredientes para o Martini:

  • Cerca de 120 ml de água de pipoca
  • 45 g de ondulação de caramelo (porção de uma bola de sorvete)
  • 30 ml de vodca
  • 15 g de creme de leite bem consistente

Para prepara-lo, basta pegar um misturador de coquetéis (daqueles utilizados por barman) e colocar dentro dele um punhado de cubos de gelo, a água de pipoca, a ondulação de caramelo, o creme de leite e a vodca.

Agite bem essa mistura e sirva ainda gelado em uma taça para Martini.

E aí? Gostou das nossas ideias de bebida para pipoca? Aproveite toda a inspiração e teste alguns desses acompanhamentos com sua pipoca da próxima vez que for a um clube ou montar seu próprio cinema em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *